Coworking e Produtividade: Como os dois podem se relacionar?

Coworking e Produtividade: Como os dois podem se relacionar?

Os coworkings surgiram como alternativa para aqueles que não se habituam a trabalhar em home office devido à queda na produtividade, entre outras dificuldades.

O trabalho home office é uma tendência, o que antes era mais comum entre profissionais freelancers, hoje, é utilizado até mesmo por empresas que querem reduzir os custos e aumentar a produtividade.

Entretanto, embora trabalhar em casa possa ser um sonho para muitos, a verdade é que não é tão simples como parece e muitas vezes pode trazer dificuldades. Por esse motivo o coworking vem ganhando tanto espaço mundo afora e conquistando tantos adeptos. Por isso, a Hausen Coworking oferece opções para promover uma alternativa produtiva.

Confira a seguir os mitos a respeito do trabalho home office, entenda porque o coworking é a melhor opção quando o assunto é trabalho remoto e produtividade, e conheça os principais benefícios do coworking oferecido pela Hausen Coworking.

O que ninguém te conta sobre o home office

Apesar de até mesmo empresas estarem apostando no trabalho home office, a fim de reduzir custos e aumentar a qualidade de vida dos colaboradores, trabalhar em casa pode ser um verdadeiro desafio.

É inegável que existem diversas vantagens nisso, como acabar com o tempo de deslocamento até o trabalho e todo o estresse de enfrentar o trânsito, por exemplo.

No entanto, a falta de contato com os colegas acaba levando muitas pessoas a depressão, além de prejudicar sua produtividade e causar bloqueios criativos.

Além disso, muitas pessoas tem dificuldade de organização e não desenvolvem a disciplina necessária para trabalhar em casa, o que ocasiona baixa na produtividade. Esta pode ser ainda mais comprometida por conta das inúmeras distrações que existem em casa e que tiram o foco das atividades, como o telefone tocando, interação com outros membros da família, campainhas, entre outros.

Por isso, profissionais que trabalhavam home office passaram a buscar outros ambientes para trabalhar, como os cafés, que além de possuírem boas conexões de internet gratuitas também pareciam bons locais para fazer reuniões informais.

Entretanto, em pouco tempo os cafés também não se mostraram ideais para o trabalho, afinal de contas esse tipo de ambiente não é projetado para trabalhar. Foi aí que os coworkings, como a Hausen, surgiram e em pouco tempo se popularizaram no mundo todo como uma alternativa para aqueles que buscavam locais despojados, com ambientes tão agradáveis quanto o do home office, porém com a estrutura e adequação vistas em um escritório.

Coworking e produtividade

A maior vantagem do coworking em relação a ambientes como o home office é o aumento na produtividade.

Ao oferecer um ambiente descontraído, mas com a possibilidade de interagir com outras pessoas, contar com a infraestrutura e serviços muito semelhantes às de uma empresa e conseguir ficar longe de distrações que tiram o foco, o coworking consegue oferecer o melhor dos dois mundos e apresenta ganhos positivos em produtividade. A Hausen Coworking oferece esses serviços, que trazem diversos benefícios.

Benefícios do coworking

Além da produtividade alta o coworking também apresenta como benefício a promoção da criatividade. Por ser um ambiente que une profissionais de várias áreas, não é incomum saírem de um coworking projetos interdisciplinares e criativos.

Também vale destacar que por ser um ambiente repleto de mentes criativas e abertas a cooperar, o coworking é um ótimo local para exercitar e expandir os horizontes profissionais, levando a formação de parcerias entre os mais diversos profissionais.

Sobre esse ponto de vista, a Hausen Coworking se torna até mesmo uma fábrica de ideias e parcerias.

E, por fim, quando o assunto são reuniões, o coworking oferece espaços mais adequados para esse tipo de ocasião. O escritório compartilhado reflete mais profissionalismo do que realizá-las na sala de casa ou na mesa de um café. O espaço de coworking da Hausen, te ajuda a transmitir essa seriedade para o seu negócio.

Ficou com alguma dúvida a respeito de coworking ou está procurando por um espaço de coworking no abc? Entre em contato.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.