Trabalhar remotamente em espaços flexíveis já era uma tendência muito antes da pandemia. Graças à internet, inúmeros profissionais de diferentes áreas conseguiram trabalhar de casa, de bibliotecas, cafés ou coworkings, entregando os mesmos resultados de quem trabalha em um local fixo. No entanto, a maioria dos profissionais que trabalhavam em coworkings antes da pandemia eram autônomos, freelancers ou ligados à startups. No início, o coworking tinha essa ideia de ser um espaço de trabalho descolado, moderninho, mas que não era feito para qualquer tipo de profissional. 

 

Hoje, no entanto, isso mudou. Na medida em que durante a pandemia praticamente todas as áreas precisaram se adaptar ao trabalho remoto, preconceitos com relação ao home office e aos espaços de trabalho flexíveis foram deixados de lado. Atualmente, a maioria das áreas podem realizar atividades remotamente e os espaços de coworking surgem como uma alternativa para que o profissional possa se manter produtivo e com uma boa qualidade de vida. 

 

Para mostrar que os coworkings são espaços destinados para profissionais que talvez você nem imaginava, fizemos esse post completo. Para saber mais, não deixe de conferir! 

  • Funcionários de empresas 

Por conta de uma pandemia que durou cerca de dois anos, muitas empresas optaram por abrir mão do espaço físico. Hoje, um grande número de negócios adotou modelos como o trabalho híbrido e remoto, permitindo que seus funcionários atuem de diferentes lugares. 

 

Porém, seja porque muitos profissionais não se adaptam ao home office, seja porque o excesso do trabalho em casa acabou gerando o burnout de alguns colaboradores, muitas empresas estão optando por ter um espaço de trabalho fixo, mas que permita uma certa flexibilidade. 

 

Nesse cenário, os espaços de coworking se tornaram a opção perfeita, já que eles permitem ser uma alternativa ao home office, mas demandam menos custos e manutenção do que um aluguel comercial. Por esse motivo, hoje empresas e funcionários estão buscando esses espaços como forma de garantir produtividade e qualidade de vida no trabalho remoto. 

  • Professores

Quem disse que lugar de professor é na escola ou na universidade? Muitos educadores não sabem, mas os coworkings contam com uma estrutura perfeita para as aulas particulares. Não por outra razão, alguns professores estão utilizando essa estrutura, alugando salas privativas em planos mensais ou mesmo diários para oferecer aulas aos seus alunos. 

 

Alguns coworkings contam com uma excelente estrutura para isso, oferecendo todo o conforto e praticidade que vão desde o mobiliário, até flip chart e possibilidade de customização, caso as aulas particulares tenham se transformado em um negócio para você.

  • Agentes de turismo

A internet revolucionou o mercado de turismo. Hoje, qualquer pessoa pode comprar uma passagem, fazer uma reserva e até selecionar passeios, fazendo alguns cliques. Com a pandemia, esse mercado foi altamente afetado, devido ao fechamento das fronteiras e também às medidas de isolamento social. 

 

Diante dessa realidade, muitos agentes de turismo começaram a buscar alternativas mais acessíveis e que não envolvessem uma estrutura física. Hoje, esses profissionais podem fazer reservas e conversar com parceiros de forma totalmente online, vendendo aos seus clientes a customização de viagens e também o planejamento. Nesse cenário, os coworkings se transformaram na estrutura perfeita para agentes de turismo. Além de ter toda a comodidade, esses espaços também proporcionam boas oportunidades para clientes, afinal, quem não gosta de viajar, não é mesmo?

  • Corretor de imóveis

Corretores de imóveis já contavam com uma rotina flexível muito antes da pandemia. A maioria passava o dia longe das imobiliárias, atendendo clientes e potenciais compradores. Contudo, por se tratar de um mercado tradicional, a grande maioria das imobiliárias ainda investia em um espaço físico, como forma de atrair o cliente e gerar credibilidade. Com a pandemia, no entanto, todo o mercado mudou e muitos clientes entenderam que um espaço físico, na maioria dos casos, não faz diferença na hora de comprar o imóvel. A maioria se preocupa com o atendimento do corretor e sua expertise no mercado. 

 

Por essa razão, um espaço físico foi relativizado. Claro que corretores precisam de uma base para responder e-mails, falar ao telefone ou combinar reuniões com clientes. Mas isso pode acontecer diretamente de um espaço flexível. Por esse motivo, os espaços de coworking passaram a ser uma alternativa para corretores de imóveis e muitos estão contentes de ter essa opção. 

  • Nutricionistas

No passado, a maioria dos nutricionistas acabava alugando uma sala para fazer atendimentos. Com a pandemia, no entanto, os atendimentos online acabaram se tornando uma realidade para a maioria dos profissionais. Na medida em que as atividades estão voltando ao normal, muitos nutris já perceberam que ter um espaço dedicado ao trabalho possui uma série de vantagens. Como eles estão ligados em tudo o que é relacionado com a qualidade de vida, a maioria vem optando por ter um espaço flexível, seja para fazer alguns atendimentos presenciais, seja para variar o home office. 

 

Além disso, se alimentar bem é uma preocupação que todos nós temos. Por isso, os espaços de coworking também são uma boa alternativa para nutricionistas que querem ampliar sua cartela de clientes e fazer mais atendimentos. 

 

De toda forma, antes não era muito comum ver nutricionistas trabalhando em coworkings e hoje eles estão cada vez mais presentes nesses espaços. 

Coworking para todos

Como falamos, durante um bom tempo, os espaços de coworking eram lugares descolados, feitos para profissionais mais jovens, como freelancers ou aqueles ligados a negócios inovadores, como é o caso de empreendedores do ramo de startups. Hoje, no entanto, esses são espaços projetados para profissionais com diferentes necessidades e de diferentes áreas, por isso o ambiente é muito mais voltado à praticidades e funcionalidades, do que a um perfil de profissional propriamente. 

 

O Hausen nasceu um pouco nessa concepção. Nosso coworking foi projetado para atender diferentes profissionais, pensando totalmente na praticidade e no conforto deles. Além de oferecer mobiliário econômico, conforto térmico e iluminação adequada, temos salas privativas, espaço de café e convivência, além de claro, internet e uma estrutura de TI diferenciada. 

 

O Hausen foi feito para você se sentir em casa, mesmo trabalhando fora dela!

 

Nunca pensou em trabalhar em um coworking? Entre em contato e venha conhecer a estrutura do Hausen! 

Categorias
Post Recente
Precisa de um serviço?

O melhor espaço para a imaginação, para a criatividade e para o trabalho no ABC.

Links Úteis

Newsletter

Assine à nossa Newsletter para ficar por dentro de tudo que rola na Hausen.

Copyright © hausen coworking 2022  Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BUSINESS 6V.