6 coisas para avaliar antes de contratar um coworking em Santo André

Com o aumento do trabalho remoto, mais profissionais estão buscando contratar um coworking em Santo André. Além de variar o home office, esses espaços são excelentes para quem quer melhorar a produtividade, aumentar o networking e também conquistar mais oportunidades para o seu negócio. Afinal, um dos grandes benefícios de trabalhar em um coworking é conhecer pessoas que podem ser tanto potenciais clientes quanto parceiros. 

 

Hoje em Santo André e no ABC Paulista já existem diversos espaços de coworking disponíveis. Mas isso não quer dizer que todos são iguais. Cada um tem suas características próprias e, dependendo do que você procura, alguns espaços podem ser mais interessantes do que outros. A maioria dos profissionais ao contratar um coworking se preocupa apenas com o preço e com o estilo do local. Porém, existem mais fatores para você avaliar antes de encontrar um bom espaço para trabalhar. 

 

Para saber o que você precisa analisar antes de contratar um coworking em Santo André, preparamos algumas dicas! Não deixe de conferir!

  • Instalações

As instalações de um coworking são um dos pontos mais importantes na hora da escolha. Afinal, um mobiliário que não é ergonômico pode render belas dores nas costas, iluminação que não é adequada traz dores de cabeça e trabalhar sem conforto térmico em um país onde as temperaturas chegam até 40° no verão realmente é bem complicado! 

 

Além de checar esses detalhes, procure analisar se o coworking atende as necessidades do seu negócio. Se você faz muitas reuniões, por exemplo, veja se o espaço possui salas privativas com essa finalidade. Se você é um profissional da área de bem-estar, cheque se as instalações são adequadas ao seu trabalho e aos clientes que você atende. Hoje alguns coworkings contam com um espaço zen focado em profissionais como acupunturistas, massagistas e terapeutas em geral. Esse é um diferencial não apenas para quem trabalha, mas para os coworkers que podem se beneficiar desse tipo de serviço.

 

Antes de fechar um plano para utilizar o espaço, procure analisar as informações presentes no site, bem como, agende uma visita para checar as instalações. Analise não apenas se o lugar é bonito e limpo. Procure ir além, verificando se de fato as instalações atendem às suas necessidades e estão preparadas para oferecer boas condições para o trabalho.

 

 

  • Velocidade da internet

A velocidade da internet também é outro aspecto importante para quem trabalha remotamente. Por isso, vale a pena checar antes mesmo de contratar um coworking em Santo André. Atualmente existem boas ferramentas digitais para você medir a velocidade como o Speedtest ou o Fast. Basta conectar seu laptop no coworking pretendido e checar se a internet é mesmo rápida e possui um bom sinal. 

 

É importante lembrar que um sinal fraco de internet, ou que cai com frequência acaba prejudicando o rendimento do trabalho e também a produtividade. Hoje, mais e mais empresas estão usando a nuvem para armazenar seus arquivos e, justamente por isso, uma boa internet atualmente é fundamental para qualquer tipo de negócio que atua remotamente. Além disso, para profissionais que trabalham com vídeos, fotos ou mesmo com a transferência de grandes arquivos, uma internet de alta velocidade é essencial. 

  • Localização

A localização é outro aspecto que conta bastante na hora de contratar um coworking em Santo André. Principalmente para pequenos negócios que possuem um time de colaboradores, uma boa localização facilita o acesso e também a contratação de uma boa equipe. 

 

Caso o seu objetivo seja contratar um coworking em Santo André para reuniões com clientes e parceiros, a localização também conta bastante, afinal, se o local for de difícil acesso, o contato também acaba sendo prejudicado.

 

Antes de fechar um plano com um coworking avalie as ruas próximas, se existe acesso ao transporte público e estacionamento. Analise também como seria o seu deslocamento até o local e o trânsito. Dependendo da distância ou do tráfego nas vias de acesso, esse coworking pode se transformar em uma opção menos interessante, mesmo que ele tenha boas instalações

  • Comodidade e conforto

Ter um espaço para happy hours é um diferencial, já que eles auxiliam no fortalecimento do networking. Áreas para descanso também são um ponto positivo já que elas favorecem pausas mais revigorantes e auxiliam na produtividade. Salas privativas para reuniões e videoconferências também contam pontos no quesito “comodidade e conforto” já que trazem praticidade, especialmente para quem precisa se comunicar com parceiros e clientes remotamente. 

 

Cafeteria completa, telefonia privada, cozinha, vestiário, recebimento de correspondências e serviços de impressão também são comodidades que fazem a diferença para muitos profissionais. Para quem gosta de almoçar no local de trabalho, ter uma estrutura adequada para as refeições é essencial. Da mesma forma, quem vai a pé ou de bicicleta, um vestiário faz toda a diferença. Sempre é importante analisar quais são as facilidades que um coworking oferece e de que maneira elas atendem às suas necessidades. 

 

 

  • Segurança

A segurança é outro aspecto que muitos profissionais se esquecem de avaliar antes de contratar um coworking. No entanto, ela não é menos importante. 

 

Com relação à segurança, existem dois aspectos que precisam ser checados: a segurança do espaço e a também a estrutura de TI. No caso do espaço, avalie como é feito o controle da entrada e saída de pessoas, se há câmeras de segurança ou sistemas de identificação individual. Analise também se existem armários para você guardar seus pertences caso precise deixar o computador ou objetos de valor em uma saída rápida, por exemplo. 

 

Já com relação à estrutura de TI é importante checar se ela é segura, já que ataques cibernéticos são cada vez mais comuns. Alguns cuidados como rede privativa para visitantes, por exemplo, é um dos aspectos que garantem que não é qualquer pessoa que estará acessando o wi-fi do coworking, evitando o seu uso malicioso.   

  • Flexibilidade de planos

Por fim, procure avaliar a flexibilidade dos planos antes de contratar um coworking em Santo André. É muito comum que profissionais que trabalham sozinhos precisem contratar um pacote diferente de horas em meses distintos. Por isso, contar com a flexibilidade de reduzir ou aumentar as horas é um grande diferencial. 

 

Da mesma maneira, aqueles que estão fazendo o seu negócio crescer, ter planos diferenciados a disposição é um excelente. Afinal, na medida em que a sua empresa cresce, é provável que você demande uma estrutura mais robusta. Assim, vale a pena contar com um espaço que seja capaz de acomodar esse tipo de necessidade.  

 

Procurando contratar um coworking em Santo André? Venha conhecer o Hausen Coworking, um espaço pensado para atender de forma completa diferentes necessidades de diferentes profissionais.

 

Palavra-chave contratar um coworking em Santo André
Pesquisa de palavra-chave https://app.neilpatel.com/br/ubersuggest/overview?lang=pt&locId=2076&keyword=contratar+um+coworking+em+Santo+Andr%C3%A9
Sugestão de imagem https://www.pexels.com/pt-br/foto/tres-mulheres-sentadas-em-uma-cadeira-branca-em-frente-a-mesa-2041627/
SEO
Meta descrição Antes de contratar um coworking em Santo André é importante analisar mais do que os preços e se o local é bonito. Veja o que checar antes!
Chamada para as redes sociais 1 Localização, velocidade da internet e segurança são fatores que não podem ficar de lado antes de contratar um coworking. Saiba mais! 
Chamada para as redes sociais 2 Na hora de escolher o melhor coworking para você trabalhar, a avaliação precisa ir além do preço. Veja quais são os fatores que devem influenciar na sua decisão! 
Recentes
Categorias
Post Recente
Precisa de um serviço?

O melhor espaço para a imaginação, para a criatividade e para o trabalho no ABC.

Links Úteis

Newsletter

Assine à nossa Newsletter para ficar por dentro de tudo que rola na Hausen.

Copyright © hausen coworking 2022  Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BUSINESS 6V.