Por que trabalhar em um coworking?

 

Por que trabalhar em um coworking se você pode trabalhar de casa, nos seus termos e com total conforto, não é mesmo? Para muita gente, usar um espaço de coworking significa perder a liberdade de trabalhar de pijamas e sem horários, além de, claro, representar um custo extra. Porém, quem já passou algum tempo no home office, costuma notar facilmente os benefícios de contar com esse tipo de estrutura. Freelancers, profissionais autônomos e empreendedores solo sentem cada vez mais essa necessidade de sair de casa para trabalhar. 

 

Se você anda pensando se vale a pena ou não investir em um coworking, preparamos esse post para você! Veja quais são os benefícios de ter um espaço destinado para o trabalho e como trabalhar em um coworking faz bem para a sua produtividade, para o seu bolso e também para a sua qualidade de vida. Para saber mais, não deixe de conferir!

Tenha um espaço equipado para o trabalho

O primeiro motivo pelo qual você deveria considerar trabalhar em um coworking é justamente o espaço e suas facilidades. Nem todo mundo que trabalha no home office conta com móveis ergonômicos, um bom ar condicionado e uma internet de alta velocidade. Além disso, bons espaços de coworking contam com uma boa localização, sempre com restaurantes e cafés próximos, além de claro, cozinha compartilhada e um bom cafezinho para fazer aquela pausa. 

Aumente sua produtividade e conclua suas tarefas no prazo

Um dos maiores desafios do home office é, sem dúvida, vencer as distrações. Como em casa os limites entre o trabalho e a vida pessoal são bastante estreitos, é mais difícil resistir às tentações e vencer a procrastinação.

 

Em um coworking, no entanto, isso é diferente. Afinal, ele é um espaço pensado para o trabalho e como todos que estão lá estão dedicados a isso, você se sente mais motivado e mais focado. Não é à toa que pessoas que trabalham em coworkings costumam ser mais produtivas e passam a concluir suas tarefas no prazo. Nesse estudo, por exemplo, demonstrou-se que pessoas que trabalham em coworkings costumam ter mais resultados no trabalho. 

 

Aumentar a produtividade no trabalho não significa apenas fazer mais em menos tempo. Para quem trabalha sozinho e com diferentes clientes, ser mais produtivo também significa mais dinheiro no final do mês. Por isso, para a maioria dos profissionais que opta por trabalhar em um coworking, utilizar o espaço não é um custo, mas sim um investimento que acaba compensando. 

Conquiste novos clientes e parceiros

Muitos profissionais que trabalham em coworkings ganham mais dinheiro no final do mês! E isso não se deve apenas ao aumento da produtividade. Em muitos casos, ampliar a rede de networking significa conquistar mais parceiros, mais clientes e, consequentemente, aumentar os ganhos para o seu negócio. 

 

Para quem trabalha sozinho, ter uma rede de contatos ativa é fundamental. Afinal, isso diminui os esforços na hora de prospectar clientes, além de representar novas oportunidades para o seu negócio. Um bom networking profissional também te motiva a se aprimorar e crescer, trazendo diversas vantagens para o seu crescimento profissional. 

Melhore sua criatividade

Trabalhar todos os dias no mesmo espaço e com a mesma rotina acaba prejudicando a criatividade de qualquer um. Mudar de ares de vez em quando é fundamental para ter mais ideias e inspirações para o seu negócio. 

 

Em um coworking você não precisa contratar uma mesa fixa todos os dias. Em geral, os planos são flexíveis e você trabalha de acordo com as suas necessidades e demandas, e pode usar um espaço diferente para se inspirar, se concentrar e deixar a criatividade fluir. 

Encontre parceiros estratégicos para o seu negócio

A maioria dos profissionais que trabalha sozinho começou pequeno. No entanto, chega um momento em que o negócio começa a crescer e você precisa encontrar parceiros estratégicos. Em casos assim, um espaço de coworking pode ser um grande diferencial. Como nesses espaços diferentes tipos de profissionais estão trabalhando, você consegue conhecer e formalizar parcerias que podem fazer toda a diferença. Imagine que você é um acupunturista ou massagista, por exemplo, e precisa de ajuda com o marketing do seu negócio. Em um coworking você tem o lugar ideal para encontrar outros profissionais para fazer parcerias e ver seu negócio crescer.

Sinta-se mais motivado para o sucesso

Manter-se motivado trabalhando sozinho é sempre um desafio. Não é à toa que profissionais autônomos, freelancers e empreendedores solo buscam materiais, grupos online e redes sociais para encontrarem outros profissionais que forneçam algum tipo de incentivo ou estímulo. Em um coworking, no entanto, você encontra com inúmeros profissionais que estão em busca das mesmas oportunidades que você. Por isso, o ambiente é propício para você se sentir mais animado tanto em relação ao seu trabalho, quanto ao seu negócio. 

Aumente sua qualidade de vida e evite o burnout

Nos últimos tempos, a síndrome de burnout se tornou mais conhecida. Afinal, com a pandemia, inúmeros trabalhadores entraram em esgotamento. O isolamento, o medo de perder o emprego e a ausência de limites entre o trabalho e a vida pessoal foram os principais motivos que levaram inúmeros profissionais a terem essa síndrome. Ficou claro para todos nós que, para ter qualidade de vida, as fronteiras entre o trabalho e a nossa vida precisam ser respeitadas. Caso contrário, é muito fácil perder as rédeas e acabar prejudicando a própria saúde. 

 

Quando temos um espaço dedicado ao trabalho, fica mais fácil equilibrar a nossa vida como um todo. E nada melhor do que, depois de um dia cheio de atividades, chegar em casa e simplesmente poder relaxar! Muitos profissionais que trabalham no home office reconhecem a dificuldade de desligar do trabalho. A maioria deles, quando passa a utilizar um coworking, tem a sensação de que consegue deixar o trabalho no trabalho e aproveitar melhor o tempo livre com a família e os amigos. 

Afinal, por que trabalhar em um coworking?

Existem inúmeros benefícios de investir em um espaço dedicado ao trabalho. O ideal é perceber qual é o seu momento e se realmente está valendo a pena trabalhar em casa. Para saber se um dia no home office compensa mesmo, que tal experimentar um dia em um espaço de coworking? Nada melhor do que testar na prática todos os benefícios de trabalhar em um coworking. 

 

Procurando um espaço de coworking em Santo André para você? Conheça os planos do Hausen Coworking e saiba mais! 

 

Palavra-chave por que trabalhar em um coworking
Pesquisa de palavra-chave https://app.neilpatel.com/br/ubersuggest/overview?lang=pt&locId=2076&keyword=por+que+trabalhar+em+um+coworking
Sugestão de imagem https://www.pexels.com/pt-br/foto/foto-de-mulher-usando-laptop-3194518/
SEO
Meta descrição Por que trabalhar em um coworking, se você pode trabalhar do conforto de casa? Porém, esses espaços oferecem muito mais do que o home office. 
Chamada para as redes sociais 1 Pensando em variar o home office? Confira quais são as vantagens de trabalhar em um espaço de coworking! 
Chamada para as redes sociais 2 Para quem busca mais foco, produtividade, networking e até qualidade de vida, trabalhar em um coworking é uma ótima escolha. Saiba mais! 

 

Recentes
Categorias
Post Recente
Precisa de um serviço?

O melhor espaço para a imaginação, para a criatividade e para o trabalho no ABC.

Links Úteis

Newsletter

Assine à nossa Newsletter para ficar por dentro de tudo que rola na Hausen.

Copyright © hausen coworking 2022  Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BUSINESS 6V.